Reciclagem e comércio de madeiras

Reciclagem

A sucata de madeira recebida ou coletada passa por vários processos. Após o desmanche e a triagem dos resíduos, o material resultante é direcionado para a reciclagem, conforme suas características:

Embalagens e paletes: A madeira de melhor qualidade é limpa e acondicionada para a fabricação de paletes e embalagens.

Construção civil e mobiliário: Resíduos de madeira como tábuas, caibros e compensados são limpos para utilização em tapumes, andaimes, formas para vigas e pilares, escoras e demais utilizações em construção e reforma.

Queima (Cavaco/Biomassa): Sucatas sem condições de reaproveitamento são trituradas e destinadas para queima em indústrias cerâmicas licenciadas, fábricas de óleo e alimentos.

Comércio

A beleza e a versatilidade da madeira sempre estiveram em alta na construção civil; o diferencial dos dias de hoje é que a consciência ambiental exige o uso de madeira reciclada.

A União Ambiental comercializa madeiras novas oriundas unicamente de reflorestamento, com destaque para as variedades de pínus seca e eucalipto. Matéria-prima de qualidade para forro, parede, assoalho e para a produção de móveis com excelente custo-benefício.

Nossas unidades de negócio